Simpósios Temáticos
ST 1 - Povos indígenas, Gêneros e Interculturalidades
• CORPOS AMERÍNDIOS: (TRANS)FORMAÇÕES HUMANAS, ALIANÇAS, E (R)EXISTÊNCIA
• ANÁLISE ANTROPOLÓGICA DA RELAÇÃO DENTISTA-PACIENTE INDÍGENA: uma revisão integrativa
• PERCURSO FORMATIVO DE PROFESSORAS INDÍGENAS: DAS ALDEIAS À UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
• POLÍTICAS COLONIAIS E VULNERABILIDADES DOS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS NO ENFRENTAMENTO A COVID 19
• VIOLÊNCIA NA HISTÓRIA DO BRASIL 'PANDÊMICO': QUE QUEIMA/DESMATA A NATUREZA E FERE OS POVOS INDÍGENAS - DO LUTO À LUTA
• AÇÕES AFIRMATIVAS DE MATRICIAMENTO EM TERRITÓRIO TRADICIONAL: TRAÇANDO CAMINHOS PARA O CUIDADO INTERCULTURAL
• FEMINISMO DECOLONIAL INDÍGENA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO PROFISSINAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA
• O PROTAGONISMO FEMININO INDÍGENA NOS ESPAÇOS SOCIAIS
• FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TERRAS INDÍGENAS: UMA EXPERIÊNCIA INTERCULTURAL
• “SER MULHER INDÍGENA”: GÊNERO E PODER NA LUTA DO POVO TENETEHAR- TEMBÉ PELO DIREITO AO TERRITÓRIO
• ENTRE SABERES E SIGNIFICADOS: CONSTRUINDO E RESSIGNIFICANDO SABERES E CONHECIMENTOS EM GÊNERO, ETNIA, RAÇA E SEXUALIDADE COM MULHERES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS DO RN
• A MULHER INDÍGENA KAINGANG RETRATADA EM MÍDIA IMPRESSA 1990-2010: O CONSERVADORISMO RELACIONADO AS QUESTÕES DE GÊNERO
ST 2 - Prática educativas e formação de professoras/es da educação profissional para a diversidade
• IDEOLOGIA DE GÊNERO PARA QUEM ESTUDA GÊNERO: UMA DISCIPLINA GÊNERO E MÍDIA COMO PARTE DO CURRÍCULO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
• PRÁTICAS DE SOCIABILIDADE E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ALDEIA SÃO PEDRO E PITÁWÀ, POVO TEMBÉ
• DA LAGARTA À BORBOLETA: SOBRE A CENA “TRANSFOBIA” DO ESPETÁCULO FRAGMENTOS DA DOR, ENCENADO PELO GRUPO ANDALUZ DE TEATRO DO IFRN/MO E A (DES)CONSTRUÇÃO DO SUJEITO TRANS
• FORMAÇÃO DOCENTE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A DIVERSIDADE
• CONFISSÕES DE ADOLESCENTE: UMA PROPOSTA DE (DES)CONSTRUÇÃO DE FEMINILIDADES NA ESCOLA, EM MEIO À PANDEMIA
• CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A FORMAÇÃO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
• PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO PRODUTO EDUCACIONAL
• INSPIRAÇÃO NA ABORDAGEM DE PESQUISA E ENSINO SOCIOPOÉTICA: UM CAMINHO PARA EDUCAR E APRENDER COM OUTRAS, OUTROS E OUTRES
• IGUALDADE E RESPEITO: COMO A LITERATURA PODE CONTRIBUIR NAS DISCUSSÕES DE GÊNERO EM SALA DE AULA
ST 3 - Mulheres, racismo e pobreza: as desigualdades de raça e gênero no BR da pandemia da Covid-19
• ENTRE FLORESTAS E MULHERES: VIOLÊNCIAS QUE SE CONECTAM
• A EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DE CONSTRUÇÃO DA CARTILHA DE COMBATE ÀS PRÁTICAS DE RACISMO EM TEMPOS DE PANDEMIA
• VIOLÊNCIA DE GÊNERO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19: REFLEXÕES SOBRE A INTERSECCIONALIDADE E A VULNERABILIDADE DA MULHER NO ESTADO DO MARANHÃO
• VIOLÊNCIA EM RELAÇÕES PATRIARCAIS DE SEXO EM MOSSORÓ/RN - ASSESSORIA JURIDICA POPULAR, TEATRO DO OPRIMIDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE EXTENSÃO “DESCONSTRUINDO AMÉLIA”
• COMBATE ÀS PRÁTICAS DE RACISMO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO POPULAR NO SEMIÁRIDO NORDESTINO EM TEMPOS DE PANDEMIA
• A VIOLÊNCIA SEXUAL EM NOTÍCIAS JORNALÍSTICAS: CORPO, MULHERES E CLASSE SOCIAL
ST 4 - Memórias das minorias políticas na educação profissional
• ESTADO DA ARTE SOBRE A POLÍTICA EDUCACIONAL PROFISSIONAL NA CIDADE FABRIL DE RIO TINTO-PB (1944-1984)
• ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESTADUAL DO RN E SUAS RELAÇÕES COM AS SUBJETIVAÇÕES DAS ESTUDANTES: UM ESTADO DA ARTE
• O CORPO E A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
• MAGISTÉRIO FEMININO NA ESCOLA DE APRENDIZES E ARTÍFICES DO RIO GRANDE DO NORTE
• VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES SOBRE O ESTADO DO CONHECIMENTO
• “TRISTE, LOUCA OU MÁ”: REFLEXÕES EM TORNO DE MULHERES TRANSGRESSORAS NA PÓS-GRADUAÇÃO
• MEMÓRIAS DO CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE EM NARRATIVAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
• AS (DES)ORDENS DOS DISCURSOS MASCULINOS: REFLEXÕES ACERCA DOS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO DE HOMENS PROFESSORES DA EJA
• MEU FUÁ TEM PODER: CORPOS NEGROS NA LUTA ANTIRRACISTA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO (IFPA-CAMPUS BELÉM)
• PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS USUÁRIOS DE MACONHA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O USO DA DROGA E SEU DESEMPENHO ACADÊMICO
• DO ASSENTAMENTO AO SONHO: A HISTÓRIA SOBRE COMO UMA MULHER DO CAMPO PODE GANHAR O MUNDO POR MEIO DA EDUCAÇÃO
ST 5 - Núcleos de gênero e diversidade na educação profissional: estratégias e resistências
• LINGUAGEM E DISCURSO: A EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, APRENDIZAGENS E SABERES – NEGRAS (2015-2020)
• E SE MARIE CURIE FOSSE NEGRA?
• POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
• PERFORMANCES E POÉTICAS DO CORPO EM TEMPOS DE PANDEMIA
• ESTUDO DE RELAÇÕES DE GÊNERO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À ESTEREÓTIPOS
• UMA NARRATIVA HISTORIOGRÁFICA SOBRE O NÚCLEO DE GÊNERO E DIVERSIDADE DO IFPE CAMPUS BELO JARDIM
• “MULHERES SELVAGENS”: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE SOFRIMENTO DE ESTUDANTES CAMPESINAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
• CURRÍCULO, GÊNERO E ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DAS MASCULINIDADES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
• DAS FOLHAS AO CORPO: POSSIBILIDADES DE UM OLHAR PARA SI
• DIÁLOGOS (IN) FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO, GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE - A EXPERIÊNCIA NO NEGEDI IFRN NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO NA ESCOLA
• AS SEXUALIDADES DISSIDENTES E A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
ST 6 - Mundo do trabalho, educação profissional e identidade de gênero
• A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: VOZES DE PÓS- GRADUANDOS
• EMPREGADAS DOMÉSTICAS NAS PÁGINAS DE UM JORNAL POTIGUAR: UMA HISTÓRIA DA SUSPEIÇÃO
• MULHER, MÃE E PROFISSIONAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE OS DESAFIOS DA REINSERÇÃO DE MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO APÓS TER FILHOS
• O “OLHAR” DE FUTURAS PROFESSORAS E PROFESSORES EM EXERCÍCIO SOBRE A DOCÊNCIA DE HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
• DIFUNDINDO O IDEAL, MARGINALIZANDO O REAL: MULHERES EM PROPAGANDAS DE JORNAIS NA METADE DO SÉCULO XX
• VIVENDO A PANDEMIA NA DOCÊNCIA: VOZES MULHERES NO IFRN
• CORPO E FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE MULHERES PERIFÉRICAS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
• FERIDAS NA MEMÓRIA, RELATOS DE ESTIGMATIZAÇÃO HETERONORMATIVAS NO AMAPÁ
• O DIREITO E O ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES ESTUDANTIS DOS ALUNOS DO IFRN CAMPUS JOÃO C MARA
• “MULHERES ESCANDALOSAS”: MULHERES POBRES E EMPREGADAS DOMÉSTICAS NA FALA DOS OUTROS
• COMO CONSEGUIR UM EMPREGO? DILEMAS ENCONTRADOS PELA POPULAÇÃO LGBTQI+
• MUNDOS DO TRABALHO: RELAÇÕES DE GÊNERO E AFETOS NO COTIDIANO DOS CANDANGOS DE MOTOR DE AGAVE (CUBATI/PB)
• EDUCAÇÃO E RELAÇÕES DE GÊNERO NO AMBIENTE CORPORATIVO
• QUEM É MARIELLE FRANCO? UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DAS IMAGENS CONSTRUÍDAS PELOS DISCURSOS MIDIÁTICOS
• A DIMENSÃO DE GÊNERO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO: PERSPECTIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS NO PERCURSO DE TRÊS PROFESSORES
• FORMAR PARA O CUIDADO: A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL E O ENSINO INTEGRADO EM SAÚDE
Comentários
Postar um comentário